quarta-feira, 10 de junho de 2009

MEU NOME É... SÓNIA







Olá.

Tenho um cabelo aveludado, sedoso, prolongado com uns caracóis nas pontas, de manchas castanhas douradas, noutras partes mágicas… uma fronte lisa e ampla de rainha Cleópatra que nem as rainhas conseguem imitar. 

Umas sobrancelhas bem-feitas com as medidas exatas por cima de uns olhos coloridos, belos, vivos no olhar, reluzindo no brilho do sol com as cores do arco-íris, lindos como diamantes, de safiras incrustadas e outros brilhantes miraculosos. 

As faces do rosto bem proporcionadas como maçãs encarnadas, um nariz bonito de relativa sensibilidade, com uns lábios finos, rosados e elegantes, prontos para amar com simplicidade de sua natureza, e dentes surpreendentemente preparados para sorrir, com o fascínio dos sorrisos celestiais, anunciando ao mundo que são maravilhosos e puros, como nenhuns outros, de parte nenhuma. 
Sou o que se pode designar uma boa conversadora de voz agradável e quente, transmitindo a todos os corações uma confiança e sensações, de quem é muito simpática com tom afável dos anjos, uma boa ouvinte com uma atenção ajuizadora, dando espaço dentro do meu próprio espaço, uma coordenadora sensível, sapiente do meu lugar, com uma filosofia humana melhor que os filósofos da antiguidade… 
Minhas palavras são setas direcionadas à artéria aorta, passando com amor dum ventrículo para o outro como a seta dum Cupido, com os corações batendo vivos, nos confins… por tudo quanto é mundo…
Quando falo, toda a gente tem um ar apaixonado e não compreendo onde está o erro, o que eu digo é banal, e o ardor que transporto nas palavras, é apenas a paixão de amar a minha profissão, com o prazer da minha vida, e o amor que tenho à minha arte.




Depois, é de uma simpatia imprópria para cardíacos, de uma delicadeza e de um afeto primoroso… Já há muito tempo que os deuses, por quem tenho por companhia, não ouviam dizendo:
«Olá Vítor, bom dia!
 Nada melhor do que ler os seus textos logo de manhã...tenho a certeza que hoje o meu dia será muito melhor! Obrigada por tudo o que escreveu sobre mim.»…
Parece simples, nada difícil… desta maneira assim… dito por alguém que é feito na sua essência por juízos que emergem de uma sensibilidade primitiva por excelência, que nos atordoam no bom sentido, que fazem no dia-a-dia viver com prazer.
Uma pirâmide avançada que guardaram os faraós, e as rainhas… o viver eterno, procriar em outro mundo paralelo, aquela luz no firmamento como campainhas. Destino de quem foi escolhido, sem nunca ter feito o pedido, trazendo o peso do mundo numa existência dupla, luz que se tem, imortal… Como obra sua.
Meu nome é… Sónia.

















Sem comentários:

Enviar um comentário